Secretaria de Infraestrutura fará manutenção na MU 37 na região do Torto em Alto Araguaia

MU-37 possui cerca de 15 km. Trabalho começa na próxima segunda-feira

Por Marcos Cardial | Assecom/AIA

Foto: Arquivo

A Secretaria de Obras, Infraestrutura, Transporte e Frotas (SINTRAF) inicia, nesta segunda-feira (28), um trabalho de manutenção na MU-37, conhecida como região do Torto. O objetivo é de melhorar as condições de trafegabilidade de via para agilizar o transporte escolar e assegurar o escoamento da produção na localidade.

O trabalho terá como ponto de partida a junção das MU’s 37 e 38, passando pela Fazenda Ema e seguindo até a junção com a MT-299, que liga Alto Araguaia a Itiquira, num total de cerca de 15 km. A região é uma das que mais tem preocupado a SINTRAF. A dificuldade de trafegabilidade na região foi reportada por produtores da localidade. O prefeito Gustavo Melo (PSB) pediu agilidade no atendimento.

O secretário Milton Lima garantiu que na segunda-feira pela manhã uma pá-carregadeira e um veículo de apoio devem ser deslocados para a localidade visando fazer reparos nos pontos críticos e restabelecer as ideais condições de tráfego.

Segundo o titular da pasta, a recuperação de estradas na zona rural tem sido uma rotina da prefeitura de Alto Araguaia, que executa serviços em várias localidades. “Estamos empreendendo esforços para atender todas as localidades. A pedido do prefeito Gustavo faremos os reparos necessários na região do Torto. Ressalto que a participação dos moradores da zona rural tem sido fundamental para atendemos rapidamente as demandas. Assim que os problemas são relatados estamos agindo rapidamente”, disse o secretário.